Fique em casa

24 de março de 2020

A rotina de boa parte da população mundial sofreu uma grande mudança nos últimos dias. Para frear a disseminação do Corona Vírus, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reforçou a necessidade das pessoas ficarem em isolamento social e/ou quarentena. Desta forma, o perigo de contaminação é reduzido.

Na Espanha, as pessoas estão proibidas de saírem na rua. As exceções são para mercado, farmácia ou postos de saúde e hospitais.

O FC Barcelona suspendeu suas atividades no dia 13 de março. Os atletas, por sua vez, estão isolados com suas famílias. No entanto, como muito tem sido falado, quarentena não são férias. Assim, os jogadores têm mantido rotina de treinamentos físicos em suas casas.

Com Arthur não é diferente. Intercalando sessões de reforço muscular com fisioterapia e treinamentos físicos, o camisa oito mantém o ritmo mesmo sem saber quando o clube retomará suas atividades normais.

“É um momento de pensarmos como uma comunidade. A parte profissional de cada um, com exceção dos agentes da saúde, fica um pouco de lado nesse momento. Queremos que todos fiquem bem depois dessa pandemia. Espero que a solução seja a mais breve possível. Enquanto não podemos fazer nada, é importante termos a consciência de permanecermos em casa. É nossa obrigação preservar vidas e freiar o vírus”, considerou.

Contact