BENVINGUT AL BARÇA

5 de maio de 2020

Diretamente do Grêmio para um dos maiores clubes do mundo, Arthur assumiu papel importante na equipe titular do Barcelona logo no início da sua primeira temporada. O rápido processo de adaptação o levou a estar em campo no clássico com o Real Madrid menos de três meses após ter pisado na Espanha pela primeira vez.

A experiência no El Clásico começou da melhor maneira possível: goleada por 5×1, no Camp Nou. O jogo foi emblemático para a consolidação do jovem brasileiro em solo europeu.

“Os primeiros meses no Barcelona foram dignos de um filme. A cada dia vivia coisas que não podia imaginar nem nos meus melhores sonhos. Em um piscar de olhos, eu estava jogando nos melhores estádios do mundo ao lado de craques incríveis”, contou o camisa oito.

Em seu primeiro ano com a camisa blaugrana, Arthur conquistou os títulos da Supercopa da Espanha e da La Liga.

Atualmente, Arthur segue o cronograma de treinamentos estipulados pela equipe. Nesta terça-feira (05), a La Liga aprovou os testes a serem realizados após a inspeção das instalações do clube catalão. Na quarta-feira (06), os médicos irão testar os jogadores e comissão técnica para COVID-19. Além disso, os jogadores também irão realizar os exames médicos necessários antes do início de seus treinos individuais.

Confira abaixo um pequeno recorte do início de Arthur em Barcelona:  

Reproduzir vídeo

Contact