100 vitórias na carreira

18 de fevereiro de 2020

Arthur atingiu a expressiva marca de 100 vitórias em sua carreira profissional, somando passagens por Grêmio, Seleção Brasileira e Barcelona.

No Tricolor de Porto Alegre, Arthur obteve 42 triunfos em 70 partidas. Com a camisa gremista, conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o título da Libertadores da América, sendo escolhido, inclusive, o craque da final da competição.

Na Seleção Brasileira, Arthur teve sua primeira convocação em setembro de 2017. De lá pra cá, foram 13 vitórias com o manto canarinho, conquistando a Copa América realizada em 2019, no Brasil, e também o prêmio individual dos melhores da competição. 

Já pelo clube catalão, Arthur teve 45 vitórias desde a sua chegada em 2018. No mesmo ano de sua estreia pela equipe, o meia faturou os títulos da Supercopa da Espanha e da La Liga. Atualmente, na temporada 2019/20, o camisa 8 jogou vinte jogos, acumulando três gols e quatro assistências.

“Fico muito feliz de chegar nesta marca, realmente eu nem imaginava. Mas, como tudo aconteceu muito rápido na minha carreira, esses números mostram o quanto estou sendo feliz. Tenho muita sorte de ter passagem por clubes vencedores. Espero conquistar mais para que esse números ainda sejam mais impressionantes e que minha carreira seja preenchida com vitórias e títulos”, destacou Arthur.

Contact